O grupo Jaguar Land Rover esta com um projeto em desenvolvimento que detecta imperfeiçoes, buracos, tampas de bueiros quebradas e valetas nas vias. Essas informações que foram capitadas por vários sensores são compartilhadas com outros veículos em tempo real através de uma nuvem. Esse sistema que esta em criação será uma grande ajuda para todos nós pois evitará uma serie de acidentes e os ocupantes terão maior segurança dentro do veiculo junto com o conforto.
O veiculo que está sendo utilizado para criação do projeto foi um Range Rover Evoque e a próxima etapa do sistema é a instalação de novos sensores superficiais junto com uma câmera estéreo digital avançada de estrada no veiculo
"Enquanto isto dá aos nossos clientes uma viagem mais confortável, nós pensamos que há uma enorme oportunidade de transformar a informação destes sensores do veículo e compartilhá-lo para o benefício de outros usuários da estrada. Isso pode ajudar a prevenir bilhões de dólares de danos dos veículos e fazer a reparação de estradas mais eficaz. "
"No momento os dados mais precisos vem de quando o carro foi conduzido sobre o buraco ou bueiro", acrescentou Mike Bell. "Então, nós também estão pesquisando como podemos melhorar a medição e a precisão da detecção de buraco por digitalizar a estrada à frente, de modo que o carro poderia prever quão grave são antes de o veículo se aproxima deles.
Veja o vídeo abaixo que mostra o sistema em teste:
O veiculo que está sendo utilizado para criação do projeto foi um Range Rover Evoque e a próxima etapa do sistema é a instalação de novos sensores superficiais junto com uma câmera estéreo digital avançada de estrada no veiculo
"Enquanto isto dá aos nossos clientes uma viagem mais confortável, nós pensamos que há uma enorme oportunidade de transformar a informação destes sensores do veículo e compartilhá-lo para o benefício de outros usuários da estrada. Isso pode ajudar a prevenir bilhões de dólares de danos dos veículos e fazer a reparação de estradas mais eficaz. "
"No momento os dados mais precisos vem de quando o carro foi conduzido sobre o buraco ou bueiro", acrescentou Mike Bell. "Então, nós também estão pesquisando como podemos melhorar a medição e a precisão da detecção de buraco por digitalizar a estrada à frente, de modo que o carro poderia prever quão grave são antes de o veículo se aproxima deles.
Veja o vídeo abaixo que mostra o sistema em teste: