Finalmente o novo Honda Fit 2014 foi revelado, a marca divulgou detalhes técnicos e milhares de fotos da nova geração do modelo. O monovolume chega ao Japão em setembro e em seguida chega aos outros mercados mundiais, no Brasil será fabricado em Sumaré (SP) e só chegará no primeiro semestre de 2014.
Nesta nova geração o Fit mudou muito em relação ao antigo. Os vincos laterias ficaram mais profundos e o para-choque foi expandido, a frente ficou mais agressiva e as calotas receberam um design. A traseira recebeu entradas de ar e as lanternas que avançaram em direção ao teto, como os modelos da Volvo.
Agora no interior do Fit há mais tecnologia, como os controles sensíveis ao toque no console central. No Japão ele será lançado em três versões: 1.3 de 100 cv, 1.5 de 132 cv e a nova versão hibrida com motor 1.5 de ciclo Atkinson. No Brasil, continuará com as mesmas motorizações atuis 1.4 e 1.5
A novidade do Fit Hibrido é que será o primeiro equipado com o sistema i-DCD, que é um sistema hibrido inteligente de dupla embreagem que se caracteriza por uma transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades e com um UIP (unidade de energia inteligente) que introduz uma bateria de lítion-íon. Esse sistema economiza 35% de combustível e pode chegar a 36,4 km/l.
Nesta nova geração o Fit mudou muito em relação ao antigo. Os vincos laterias ficaram mais profundos e o para-choque foi expandido, a frente ficou mais agressiva e as calotas receberam um design. A traseira recebeu entradas de ar e as lanternas que avançaram em direção ao teto, como os modelos da Volvo.
Agora no interior do Fit há mais tecnologia, como os controles sensíveis ao toque no console central. No Japão ele será lançado em três versões: 1.3 de 100 cv, 1.5 de 132 cv e a nova versão hibrida com motor 1.5 de ciclo Atkinson. No Brasil, continuará com as mesmas motorizações atuis 1.4 e 1.5
A novidade do Fit Hibrido é que será o primeiro equipado com o sistema i-DCD, que é um sistema hibrido inteligente de dupla embreagem que se caracteriza por uma transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades e com um UIP (unidade de energia inteligente) que introduz uma bateria de lítion-íon. Esse sistema economiza 35% de combustível e pode chegar a 36,4 km/l.