VOLKSWAGEN REVELA A KOMBI ELETRICA DO FUTURO

       A cobiçada Kombi veio aparecer novamente na CES (Consumer Electronics Show), maior fera de tecnologia que é realizada em Las Vegas. Chamada de Budd-e, o modelo ainda é um protótipo que trás uma bagagem muito grande de tecnologia junto ao seu motor elétrico.
     O seu visual e suas dimensões remetem muito as da gloriosa Kombi e de modelos elétricos da marca alemã. Por isso mesmo o conceito se utiliza muito de luzes de LED pela sua carroceria, para-choque que funciona como um tipo de gaveta para guarda objetos, rodas de 21", retrovisores que foram substituídos por câmeras e o teto que recebeu placas de captação de energia solar. 
    O interior remete muito ao futuro, com bancos que giram para trás e com direito há três telas sensíveis ao toque no painel que possibilita a alteração da aparência. O volante conta com sensores sensíveis ao toque. E varias funções podem ser acionada somente pela aproximação da mão próxima para que seja realizada a determinada função. 
   Como todo o BUDD-e é totalmente conectado a internet, ele disponibiliza funções inteligentes de até interatividade á distancia com a sua própria casa inteligente. Outra função é a conexão com o smart watch (relógio inteligente). 
    O BUDD-e tem 4,59 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,83 m de altura e 3,15 m de distancia entre os eixos. O propulsor da frente dispõe de 136 cv de potencia e 20,4 kgfm de torque. Já o motor de trás gera 170 cv de potencia e 29,6 kgfm de torque , juntos os dois motores possibilitam uma impressionante potencia de 306 cv. A autonomia do protótipo é de 553 km e sua bateria pode ser recarregada em 80% com somente 30 minutos.